Sports Top Blogs Add to Technorati Favorites

quinta-feira, 20 de março de 2008

Esporte Diferente: FootBag

Você pode até achar ESTRANHO, mas esse futebol é jogado com um saquinho com feijões, areia, ou algo parecido.
É preciso ter muita habilidade para se destacar nesse esporte exótico, confira quais são as 4 principais modalidades:

Freestyle:

O freestyle é a forma artística desse ESPORTE DIFERENTE. Pode ser tanto uma sequência de manobras difíceis que os olhos mal conseguem acompanhar (algo que, em inglês, é chamado de Shred) ou uma sequência de chutes precisos, como se o jogador estivesse em câmera lenta (aí, quanto mais se faz movimentos DIFERENTES mais interessante fica).

Net
O footbag net é jogado de forma muito similar ao voleibol, pode até parecer que nessa modadalidade o footbag se torne um esporte estranho, só que neste caso utiliza-se os pés. O footbag é menor e um pouco mais duro também (geralmente feito a partir de couro). Assim como no voleibol, existem bloqueios, saques e cortadas, só que tudo isso com os pés.

Golfe
Calma, não estamos falando daquele esporte diferente que Tiger Woods domina. Na modalidade golfe o que conta é a precisão do chute em diferentes tipos de footbags. Para longas distâncias são usadas bolas mais duras (chamadas de driver) e para distâncias menores são usadas bolas mais macias, chamadas de putter). Não é preciso muito talento com o footbag para jogar o footbag golfe e suas regras são bastante simples, parecidas com o golfe tradicional. O jogador tem de 3 a 5 tentativas por buraco, que neste caso é um funil com 76 cm de diâmetro.

Consecutivo
Na modalidade de chutes consecutivos dois jogadores a 3 metros de distância ficam chutando a bola de footbag um para o outro. O jogo termina quando a bola encosta em qualquer parte do corpo acima do joelho, quando os 3 metros são quebrados ou quando o footbag cai no chão.



Os Criadores do FootBag? EXÓTICOS, ESTRANHOS, DIFERENTES!

No verão de 1972, Mike Marshall e John Stalberger se conheceram em Oregon City, EUA, e se tornaram grandes amigos. Nesse mesmo dia Mike Marshall pegou um pequeno saco feito a partir de remendos repleto de feijões e começou a fazer malabarismo usando as mãos, os pés e a cabeça (dá pra acreditar que aí estava nascendo um esporte exótico, porém muito interessante?). Ele tinha aprendido esse jogo com um índio que morava na redondeza. John Stalberger adorou o jogo e eles praticamente jogavam todo dia. Em seis meses eles já dominavam com perfeição a pequena bola e aos poucos foram percebendo que, o que era simplesmente um hobbie estranho, poderia se transformar num ESPORTE DIFERENTE.

terça-feira, 18 de março de 2008

Esportes Diferentes, Exoticos e Estranhos.

















Você ja jogou Pádel? Esse esporte Diferente, Exótico e Estranho !

O Pádel é disputado sempre em duplas. A bolinha e a quadra são iguais às do tênis. A quadra tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais.

O Pádel e que é um esporte muito Diferente. Quando praticado por atletas, o Pádel proporciona espetáculos Exótico e habilidade em ambiente Estranho e competitivo. A modalidade cresce cada vez mais como opções de lazer para amadores. Isso se deve ao fato do Pádel ser um esporte de Exotico e que, inicialmente, não exige condicionamento físico ou técnico muito rigoroso.

Jogue Pádel, Viva Pádel, Sonhe e Respire Pádel. Esse esporte Diferente e Exótico.

Entre no Site da Confederação

http://cbpadel.com.br/padel/

 
BlogBlogs.Com.Br Humor Blogs - BlogCatalog Blog Directory